terça-feira, 23 de outubro de 2012

Prazer em suas Mãos

Uma campanha publicitária da Playboy surgiu com um ambíguo título: "Pleasure in your hands" ("Prazer em suas mãos").

Confira as imagens da propaganda:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pelos ou Não Tê-los?

Da cabeça ao dedão do pé, não é raro que os caras da república entrem em assuntos capilares.
Estética e higiene são os fatores principais que acercam as batalhas contra a genética - afinal, quase ninguém está satisfeito como é: alguns esperam pela barba surgir ou já exibem sinais de calvice enquanto que outros se queixam pelo excesso nas pernas ou não se acostumaram com a recente penugem peitoral.

Em uma ocasião de anos passados presenciei dois caras discutindo sobre suas respectivas bundas e a quantidade de pelos das mesmas... Cada um garantia que possuía mais pelos, e eu - pobre espectador que ria da importante disputa pelo título de bunda mais peluda - acabei virando juiz. Eu nunca tinha sido posto para avaliar o rego dos outros, mas acredito que não devo viver tanto para ver algum mais peludo que os daqueles caras!

Pois então que, em certa vez falando sobre tal assunto, um dos caras da república me solta, com um sorriso desconcertado, "não queria ter pelo no cu", ao que eu respondi muito naturalmente "tire, oras".
Tenho percebido que muitos caras reclamam do rego peludo - muito mais por higiene que por estética, dizem... Apesar de eu crer que os dois fatores se fazem presentes nessas insatisfações.
A questão é a seguinte: se o incômodo é ter menos, tire!

São muitas áreas em que já vi os caras se queixarem: costas das mãos, entre as sobrancelhas, traseira da coxa, final das costas, dedos dos pé... Mas para a maioria, o problema não são esses pelos, mas ter culhões de se livrar deles!

Por mais que o terceiro milênio tenha começado tendo no metrossexualismo força para definir um padrão estético, os morais ainda estão enraizados nos séculos passados, em que masculinidade é sinônimo de pelos abundantes - morais esses frequentemente encontrados em homens e mulheres! Tem muita mulher machista que acha que "homem tem que parecer homem". (Seria possível criar teorias sobre a evolução dos andróginos anos 70 até hoje, mas talvez fique para outra postagem...)

Para não ser hipócrita, confesso que certas coisas eu não faria, como raspar as pernas... Mas defendo a liberdade pela satisfação própria. Estou satisfeito com meus pelos nas pernas e por isso deixo, mas se eu fosse nadador ou ciclista, provavelmente pensaria diferente.

Para ilustrar o conceito "se quiser tirar, tire", as imagens anteriores (exceto a foto dos caras com calças abaixadas) são propagandas da Remington - marca gringa que trabalha com aparelhos elétricos.
Com o título "For all the places you don't want your barber to go" ("Para todos os lugares que você não quer que seu barbeiro vá"), o anúncio apresenta o lançamento de um aparador corporal / barbeador (clique aqui para assistir ao vídeo do anúncio.)

Apesar do número de clínicas de estética ("salões de beleza") com serviços para homens ter crescido muito, não são todos os caras que se sentem confortáveis em tais situações.
Por isso, Os Caras da República comenta sobre os modos mais comuns de se livrar do tapete que você trás no corpo e que tanto te incomoda, sem precisar que façam isso por você:


Tesoura
Onde usar: Qualquer lugar, contanto que possa ver o que está fazendo.
Positivo: Precisão nos detalhes. Não agride a pele.
Negativo: Pode deixar a altura desnivelada e, obviamente, dói levar um corte.

Lâmina
Onde usar: Qualquer lugar.
Positivo: Prático e barato.
Negativo: Irrita a pele. Resultado se perde rapidamente, precisando que seja raspado com frequência.
(Se for raspar o saco & cia, os cuidados são muitos! Na internet existem manuais - como este do Volume na Cueca - para a melhor prática.)

Aparador Elétrico
Onde usar: Qualquer lugar, mesmo! Do cabelo ao calcanhar.
Positivo: Prático. Nivela a altura. Não agride a pele.
Negativo: É caro.
(Na minha opinião, comprar um aparador é um investimento sem igual! Dependendo do modelo e suas funções, dá para ajeitar o corpo todo!)

Creme Depilatório
Onde usar: Exceto rosto e genitais (apesar de ter cara que usa, mas não é indicado).
Positivo: Resultado igual ao da lâmina, mas menos agressivo.
Negativo: Logo os pelos voltam a aparecer, como com a lâmina. Certos tipos de pele podem sofrer irritações (por isso indica-se teste do produto numa pequena área antes da aplicação).

Pinça
Onde usar: Em pequenas áreas, como sobrancelhas e aqueles pelos perdidos que aparecem pelo corpo.
Positivo: Arrancar pela raiz retarda a visibilidade, e a longo prazo pode fazer com que o pelo pare de aparecer.
Negativo: Necessário muita paciência, e incomoda/dói puxar um fio de cada vez.

Cera
Onde usar: Em grandes áreas que você não quer ver nascer tão cedo, tipo peito, costas, virilha e até a barba.
Positivo: É rápido e, como a pinça, puxa da raiz.
Negativo: DÓI! E outra pessoa vai ter que fazer por você (por prática e por coragem).

Independente da maneira, é importante ter noções sobre os cuidados necessários. Na internet existem tutoriais pra qualquer coisa, mas tudo relacionado à saúde do corpo merece mais atenção; como a foliculite, no caso.

Peludo ou pelado, o fundamental é se sentir e estar bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...